sábado, 15 de janeiro de 2011

Cerveja e Filosofia combinam?


Sim, combinam, e muito. E é isso que Steven D. Hales, PhD em Filosofia, garante em seu livro Cerveja & Filosofia (Tinta Negra, R$45).

Para matar a sede literária beba conhecimento em suas páginas sem moderação.

Um livro dedicado aos que gostam e consideram a cerveja uma bebida de grande importância histórica, com diversidade de estilos e versatilidade gastronômica. Assim como a filosofia, a cerveja transcende em sutilezas, mais do que normalmente se imagina, e apresenta delicadeza ou robustez com aromas provocantes, refinados e marcantes.

Neste livro, a filosofia e a cerveja se misturam, apresentando reflexões sobre a ética em nossas vidas sob o ângulo desta bebida milenar e essencial à mesa. A cerveja também nos ajuda a pensar diferente. A cerveja como combustível da filosofia; e a filosofia como matéria-prima humana da cerveja.

Steven D. Hales (Illinois, Estados Unidos, 1966) é professor de filosofia na Universidade de Bloomsbury, na Pensilvânia. É autor de diversos artigos sobre a relação entre filosofia, cotidiano e sociedade. Sua cerveja favorita é a Three Philosophers.

Cilene Saorin, sommelier de cervejas

(fonte: Tinta Negra Bazar Editorial)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...